Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Condições de Devolução

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

 O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca de uso, a vncasainteligente não aceita a devolução ou troca destes artigos depois de usados.

Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;

Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo. No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

Para iniciar uma devolução terá que enviar um email para geral@vncasainteligente a indicar se pretende trocar ou devolver, descrever o motivo da devolução, inserir o IBAN caso o pagamento tenha sido por transferência bancária, Multibanco, MBway ou Paypal.

Adicionar fotografias  da caixa/produto .

Após o envio deste formulário o cliente deve aguardar a análise do seu pedido por parte da vncasainteligente. No caso do pedido ser aceite, o cliente deverá enviar o produto para a morada indicada nas instruções recebidas. Mediante a verificação do cumprimento das condições do número anterior, a vncasainteligente irá dar seguimento ao pedido e procederá à troca ou reembolso do produto como solicitado. Caso o produto não respeite as condições este será devolvido ao cliente nas mesmas condições que foi recebido.